Pernambuco deveria ter três divisões e a Copa Pernambuco.


Alerta sugestão da página da Série-A2 no Facebook para salvar o futebol de Pernambuco

Apesar de ter melhorado a fórmula de disputa esse ano(falo da Série-A1), o campeonato poderia ser bem melhor organizado e planejado para que os nossos clubes ditos menores, tivessem calendário todo.
Pois bem, o nosso campeonato poderia ter três divisões:
Série-A1 - 10 Clubes.
Os 10 clubes duelariam entre si em turno único com sistema só de ida,os quatro melhores se classificam para as semifinais com jogos de ida e volta, a final seria a mesma coisa. Os dois piores colocados seriam rebaixados a Série-A2.
 Série-A2 - 16 Clubes.
Os 16 clubes duelariam entre si em turno único com sistema só de ida, os quatro melhores se classificam para as semifinais com jogos de ida e volta, a final seria a mesma coisa.
Os finalistas teriam acesso garantido para a elite pernambucana, enquanto os dois piores classificados seriam rebaixados para a Série A3.
Série-A3 - 20 Clubes.
Os 20 clubes duelariam entre si em turno único com sistema só com os oito melhores colocados se classificariam para as quartas de final que seriam disputados com jogos de ida e volta, assim como as semifinais e finais. Os dois finalistas teriam acesso garantido para a Série-A2, enquanto o restante dos participante permaneceriam na Série-A3.
--------------------------------------------------------------------------------------
As três divisões seriam disputadas simultaneamente no primeiro semestre e no segundo, faria uma Copa Pernambuco valendo uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.


Enviar um comentário

0 Comentários