Flamengo de Arcoverde também deixou escapar vitórias no quadrangular do rebaixamento de 1999, e voltou a segunda divisão pernambucana de 2000.

Distintivo do clube na época.
Na trajetória do estadual de 99 o Tigre deixou escapar as vitórias em casa no qual foi rebaixado. 

O time pelo menos venceu no estadual da primeira divisão no ano de 99, época em que a TV transmitia o campeonato pernambucano com Luciano do Valle. O rubro-negro arcoverdense não fez boa campanha obrigando a disputar o quadrangular classificatório onde tinha Porto, Surubim e Ferroviário de Serra Talhada. A equipe tigrina não conseguiu a classificação já que o Porto conquistou e teve que ir disputar o quadrangular do rebaixamento com Ferroviário de Serra Talhada, Surubim e o Recife. 

Mas você sabia que naquele ano o Flamengo Sport Clube de Arcoverde teve o resultado na mão e depois deixava escapar a vitória em casa. Pois bem o time no quadrangular do rebaixamento não venceu em casa. Veja agora o histórico da equipe no ano de 99 quando foi rebaixado.


Quadrangular classificatório.
Flamengo 1 X 1 Ferroviário/ST
Porto 2 X 1 Flamengo
Flamengo 1 X 0 Surubim
Surubim 1 X 0 Flamengo
Flamengo 1 X 1 Porto
Ferroviário/ST 2 X 0 Flamengo


Quadrangular do rebaixamento.
Flamengo 2 X 2 Ferroviário/ST
Recife 3 X 0 Flamengo
Flamengo 1 X 1 Surubim (Vitória de Santo Antão)
Surubim 0 X 1 Flamengo
Flamengo 2 X 2 Recife
Ferroviário/ST 2 X 0 Flamengo
Flamengo era rebaixado naquele ano. E o declínio se iniciava.
2000 Segunda divisão novamente.

Coincidência!
Nas duas partidas em casa o Flamengo estava vencendo o Ferroviário de Serra Talhada por 2 á 1, e o time perdeu várias chances de gols, depois no finalzinho o time serratalhadense chegou ao empate em 2 á 2. Da mesma forma foi contra o Recife onde a equipe rubro-negra fez 2 á 0, e até os 30 minutos o Recife diminuiu para 2 á 1 e aos 38 o Recife chegou ao empatar em 2 á 2 tudo no segundo tempo. E até aos 44 minutos da etapa complementar o Flamengo de Arcoverde teve um pênalti ao seu favor inclusive a vitória garantia a vaga a elite de 2000, mas o atacante Marquinhos foi cobrar e a bola foi para fora. O placar terminou 2 á 2, e o Tigre tinha a obrigação de pelo menos no último jogo empatar com o Ferroviário/ST no Pereirão. A equipe arcoverdense jogou no Nildo Perreira em Serra Talhada, e foi derrotada por 2 á 0. O time foi rebaixado para segunda divisão pernambucana de 2000 juntamente com o Surubim. O Ferroviário/ST e Recife garantiram a vaga na elite. 

O time venceu na época do rebaixamento!
O Flamengo de Arcoverde venceu as equipes do Unibol por 2 á 1, Surubim por 3 á 0 na primeira fase. No quadrangular classificatório derrotou o Surubim por 1 á 0. Estas três vitórias todas elas em casa no Souto Maior(Áureo Bradley). Ainda venceu o Surubim no quadrangular do rebaixamento por 1 á 0, dentro de Surubim. No geral quatro vitórias!


Enviar um comentário

0 Comentários