Duas equipes de futebol americano feminino em Arcoverde.


As mulheres mostrando potencialidade na bola oval

FUTEBOL AMERICANO FEMININO

Há quase quatro anos que o futebol americano vem dominando em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Tudo começou quando em julho de 2014 foi fundado o Arcoverde Templários que depois em 2016, começava a disputar competições a nível estadual até chegar ao estadual como o Nacional da Conferência Nordeste

      O surgimento do futebol americano feminino em Arcoverde.

No final de 2016, um grupo de meninas resolveram juntamente com o time masculino do Arcoverde Templários em colocar a equipe feminina e depois começaram a realizar treinamentos na praça Wiston Siqueira e proximidades da calçada entre o Carlos Rios e Cecora. 

                                         TEMPLÁRIOS & VALKÍRIAS
                                                             






Arcoverde Templários Feminino.
Templários Feminino.

Está há quase dois anos em treinamentos e com muitas meninas querendo mostrar seu potencial. A equipe feminina continua trabalhando e os fanáticos pela bola oval sonham em ver as meninas pisarem no tapete representando Arcoverde nas futuras competições ainda para aguardar. 

Arcoverde Valkírias Feminino.
Arcoverde Valkírias.
Formada a pouco tempo outro time de futebol americano feminino está começando os trabalhos de treinamentos com as meninas que querem atuar no esporte da bola oval. O Arcoverde Valkírias está sendo uma novidade na cidade além do futebol americano existem também o time e basquete. Mas o futebol americano é prioridade para elas praticarem e defender o nome de Arcoverde. 

E hoje existe em Arcoverde dois times de futebol americano feminino que são o Arcoverde Templários e Arcoverde Valkírias. Duas equipes que futuramente vão representar a Terra do Cardeal nas competições estaduais e possivelmente dependendo dos interesses das meninas de Arcoverde e da Região, que quiserem jogar podendo até quem sabe ter um amistoso entre elas que seria inédito na história do futebol americano feminino, só o futuro vai dizer. 



Enviar um comentário

0 Comentários