A avaliação de Pedro Manta com relação a campanha do Afogados no estadual.

Um bom time com um bom técnico

PEDRO MANTA.

A equipe do Afogados encerrou a participação na primeira fase com uma excelente vitória sobre a equipe do Vitória-PE, com o resultado a equipe comandada pelo treinador PEDRO MANTA, não só garantiu uma das vagas ás quartas de finais, como também ficou próximo de conquistar uma das vagas para a série D do campeonato brasileiro de 2019. Com a vitória por 4 a 2, o Afogados da Ingazeira, chegou a12 pontos na tabela de classificação e garantiu no mínimo a oitava colocação na tabela de classificação. A equipe folga na última rodada que será disputada no meio de semana e aguarda a definição da tabela para saber o adversário na próxima fase.

Em uma partida muito disputada a equipe do Afogados estava com a pontaria em dia e conseguiu abrir o placar aos 27 minutos com Eltinho, fazendo 1 a 0 para o Afogados. A partida seguia disputada com as duas equipes buscando a vitória, mas a equipe do Afogados estava mais incisiva e mais eficiente nas conclusões, tanto que aos 33 minutos, Willian ampliou o placar para 2 a 0 para o Afogados. A equipe do Vitoria manteve a postura tática de também atacar o adversário e antes de terminar a primeira etapa os visitantes diminuíram a vantagem para 2 a 1, com gol anotado por Oliveira, final de primeiro tempo, vitória parcial da equipe do Afogados por 2 a 1.

Na volta do segundo tempo a equipe do Vitória adiantou a marcação tentando empatar o jogo, mas a equipe do Afogados, muito bem postada no setor defensivo conseguiu segurar a pressão inicial e voltou a ampliar o placar, aos 6 minutos com Tarcísio, 3 a 1 para a coruja como é conhecida a equipe do Afogados. A partida seguiu na mesma toada, a equipe do Vitória tentando diminuir o placar e a equipe do Afogados administrando o resultado e saindo bem nos contra ataques. Em mais um descida da equipe do Vitória a equipe voltou a balançar as redes, aos 41 minutos do segundo tempo foi a vez de Lelo diminuir a vantagem, 3 a 2 para o Afogados. O gol deu novo ânimo para os visitantes que tentaram uma pressão final, mas em mais um contra ataque, o atacante do Afogados foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou penalidade, Eltinho foi para a cobrança e novamente deixou a sua marca e deu números finais a partida, segundo gol do atacante no jogo e vitória por 4 a 2 para o Afogados da Ingazeira. Conversamos com o treinador PEDRO MANTA que nos relatou como foi a preparação para essa partida: “ Nós estudamos muito a equipe do Vitória, sabíamos que era uma equipe muito qualificada e com atletas experientes, então montamos nosso plano de jogo e os atletas, assimilaram bem o que foi passado à eles e conseguimos um importante resultado”.

Perguntamos ao treinador sobre a classificação e a perspectiva da vaga para a série D: “Eu queria parabenizar os atletas, a diretoria, comissão técnica e a torcida, todos foram muito importantes nesse processo de alcançarmos o primeiro objetivo, que era avançar de fase, missão dada e missão cumprida, agora ainda temos em aberto a possibilidade de conseguir uma das vagas para a série D, mas temos que aguardar finalizar a rodada no meio de semana, sabemos que não depende única e exclusivamente de nós, mas estamos confiantes”. Parabéns ao treinador PEDRO MANTA, pela classificação às quartas de finais e sucesso na sequência da competição.

Fonte: Página treinadores do Brasil.

Enviar um comentário

0 Comentários