Fla de Arcoverde vence o Afogados por 2 a 1, e é campeão da A2 do PE

Flamengo de Arcoverde fez a festa pela conquista do título da Série A2 do PE (Foto: Wellington Júnior / Promove Sertão

Tigre do Sertão surpreende a Coruja com dois gols de Willams ainda no 1º tempo e volta a conquistar a competição após 20 anos. Escuro fez o de honra dos anfitriões.



Giro pelo Pajeú - Afogados da Ingazeira.

Bi-campeão.

Após 49 partidas disputadas desde o dia 3 de setembro, a Série A2 do Campeonato Pernambucano chegou ao fim neste domingo. Com mais de três meses de competição, com direito a pausa - devido a irregularidades que foram parar no Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambuco (TJD-PE), o Estadual conheceu neste domingo o seu grande campeão, o Flamengo de Arcoverde.
Em duelo realizado no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, O Tigre do Sertão surpreendeu os donos da casa e venceu a final por 2 a 1, com dois gols de Willams, ainda no primeiro tempo, após falhas da defesa da Coruja. Escuro diminuiu para os anfitriões,de pênalti, no fim do jogo. Esse é o segundo título do Flamengo de Arcoverde, que conquistou a competição pela última vez em 1996.
Jogadores do Flamengo de Arcoverde fazendo a festa com o técnico Adelmo (Foto: Wellington Júnior / Promove Sertão
O jogo
O primeiro tempo começou com tudo. Os donos da casa pareciam ansiosos e, empurrados pela torcida, foi para cima logo no início, já mostrando o cartão de visitas para o Flamengo, com um chute ainda no primeiro minuto. Mas os visitantes não se intimidaram e, no minuto seguinte, também concluíram a gol. Depois disso partida ficou super acirrada e, em alguns momentos, mais ríspida, o que gerou os cartões amarelos de Bebeto, do Afogados, e Weverton, do Flamengo. 
Afogados e Flamengo de Arcoverde duelaram no estádio Vianão (Foto: Wellington Júnior / Promove Sertão)

Dos 25 minutos em dia, o Afogados conseguiu manter a posse de bola, chegando com mais perigo e até, em algumas oportunidades, colocando pressão no Tigre. Mas, quando o jogo parecia está controlado pelos anfitriões, o Flamengo aproveitou dois lances de falha da defesa da Coruja, aos 43 e 46 minutos, e fez 2 a 0 com dois gols de Willams, fechando o placar da primeira etapa.
No Segundo tempo, a proposta do Flamengo de Arcoverde foi de jogar na retranca, fechado. Com isso, chamou o Afogados praticamente a segunda etapa inteira, mas o time do técnico Adelmo Soares tinha a defesa bem postada, com Clebson e Mardley fazendo desarmes no meio-campo, com o apoio de Vagner Rosa. Apesar da grande posse de bola, a Coruja não conseguia empolgar e via o relógio como seu maior adversário no jogo. No fim do jogo Escuro chegou a diminuir, de pênalti, mas foi insuficiente. Sendo assim, o jogo terminou 2 a 1 para o Flamengo, que sagrou-se campeão da Série A2 do Pernambucano.
Fonte: globo.esporte.com



ARCOVERDE GÁS.
3822-6464
9.9121-7190
0800 281-6464
Entrega grátis em domicílio

Enviar um comentário

0 Comentários